“Muita gente veio por causa do Instagram”, diz coordenadora de clínica em SC sobre investimento no meio digital

Dra. Joana Barata conta que se surpreendeu com a projeção alcançada com a divulgação do negócio no mundo digital, mesmo em uma cidade do interior.

Ginecologista e responsável pela Clínica Médica Unitta, que oferece atendimento em diferentes especialidades em São Joaquim (SC), a Dra. Joana Barata conta que se surpreendeu com a projeção alcançada com a divulgação do negócio no mundo digital, mesmo em uma cidade do interior. Ela relata que, quando abriu a clínica, no começo do ano, pensou que a propaganda na rádio seria uma das formas mais eficazes de divulgar o negócio.

“A gente veio para uma cidade pequena em que achamos que a divulgação sobre a abertura e o funcionamento da clínica seria feito muito pela rádio. Aqui, temos pessoas que escutam muito rádio, é algo cultural. Mas, na verdade, nos surpreendemos, porque desde o início muita gente veio por causa do Instagram“.

Segundo a médica, alguns pacientes já chegam informando que viram uma publicação nas suas redes: “Hoje em dia, já temos esse feedback na própria consulta. Então vemos que esse investimento no meio digital é válido”, analisa.

No caso da ginecologista, o investimento em divulgação na internet também beneficia todos os profissionais que atuam na clínica, gerando um ganho coletivo.

Dra. Joana também destaca que, além de divulgar o trabalho, a presença no meio digital também ajuda a dar credibilidade e a fazer com que o paciente se sinta mais confiante ao escolher um profissional.

“A gente faz um levantamento de como os pacientes chegaram até a clínica e percebemos que todos eles já fizeram uma pesquisa no Google antes de vir, e chegaram até o nosso site e redes sociais. Então, você ter um site estruturado, que mostra o seu currículo, como você atua, faz diferença. Quando eles chegam aqui, já sabem quem eu sou, e isso dá uma segurança para o paciente”, explica.

Na Evolua, a médica utiliza planos de desenvolvimento web e conteúdo para redes sociais.

Graduada pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), em Criciúma (SC), ela fez especialização em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Ernesto Dornelles, em Porto Alegre (RS). Depois, decidiu abrir a clínica. Com pós-graduação na área de farmacêutica bioquímica, a Dra. Joana conta que, no começo da faculdade, pensava em atuar na área de Hematologia, mas viu a decisão mudar após uma experiência que teve ainda no segundo ano de curso, em um estágio que fazia.

“Eu lembro que não pensava de forma alguma em ficar na área da ginecologia. Aí, quando fiz o primeiro parto, nesse estágio, a mãe do bebê olhou para mim, com as lágrimas escorrendo no rosto e disse: ‘Obrigada, doutora!’. Quando vi a emoção naquela sala, percebi que não queria nada diferente, que eu queria lidar com a vida, não com a doença”, lembra.

Para saber mais sobre o trabalho da Dra. Joana Barata e da Clínica Médica Unitta, clique neste link e acesse o site.

Além da criação e do desenvolvimento de sites, a Evolua oferece soluções completas em marketing digital para médicos, de acordo com a necessidade que o profissional demanda. Para mais informações, entre em contato conosco.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print

Conteúdos relacionados

Sobre

EVOLUA DOUTOR é uma empresa de soluções digitais para profissionais de saúde, criada em 2018, que faz parte do Grupo Evolua Online, juntamente com o portal de notícias Evolua Saúde

CNPJ: 30.724.537/0001-65

Contato

DÚVIDAS?

Não vá embora sem tirar suas dúvidas com um dos nossos analistas :D

Faça contato conosco e agende uma consultoria para mapearmos o seu cenário e lhe ajudarmos a construir a estratégia mais assertiva para os seus desafios!