Antes mesmo de marcar uma consulta, é comum que se realize uma busca na internet para conhecer um pouco mais sobre o médico.
É neste momento que um futuro paciente pode adquirir uma boa impressão e confirmar a sua escolha. Ou pode procurar outro profissional, caso não encontre nada ou não goste do conteúdo que viu.
Conteúdo para redes sociais
Oferecer conteúdo próprio sobre sua área de atuação é uma forma de demonstrar conhecimento e enfatizar as especialidades trabalhadas. É uma via de mão dupla:
- Pacientes podem se sentir acolhidos porque o médico fala sobre o assunto que eles precisam.
- O médico pode utilizar o conteúdo como uma oportunidade de divulgar mais a área que deseja trabalhar.
Por exemplo, se há uma vontade de realizar mais cirurgias, e procedimentos de maior retorno, o conteúdo pode ser mais direcionado para esse assunto. Assim, atrairá possíveis pacientes que buscam por isso.
Conteúdo também é uma oportunidade de construir uma imagem pública de confiança e credibilidade. Mas cuidado:
- No perfil pessoal o ideal é nos relacionarmos com pessoas próximas, pois tendemos a mostrar o nosso dia a dia e rotina
- No profissional a abordagem é outra, produzindo um conteúdo específico, a partir de uma estratégia personalizada, de acordo com um objetivo focado em gerar negócios.
Interação com pacientes
Outra vantagem de estar nas redes sociais é poder interagir e mostrar-se presente. É uma forma de quebrar a barreira da distância entre paciente e doutor e ser mais próximo de quem você atende.
É interessante responder algumas dúvidas básicas, sempre respeitando o Código de Ética do Conselho Federal de Medicina, e informando que para mais informações o ideal é agendar uma consulta.
Você deve sempre buscar criar conteúdo que entregue informações relevantes ao seus pacientes. Assim, é possível ampará-los e iniciar um vínculo que poderá se estender para uma consulta ou tratamento.