Marketing digital para médicos: use as suas redes sociais para interagir com os seus pacientes

As redes sociais surgiram como um espaço de troca entre amigos e família, mas acabaram se tornando importantes ferramentas profissionais. Hoje, um perfil no Facebook ou Instagram é como um cartão de visitas. É o primeiro contato de um cliente ou paciente com uma marca ou um profissional. Na saúde, não é diferente.

Antes mesmo de marcar uma consulta, é comum que se realize uma busca na internet para conhecer um pouco mais sobre o médico.

É neste momento que um futuro paciente pode adquirir uma boa impressão e confirmar a sua escolha. Ou pode procurar outro profissional, caso não encontre nada ou não goste do conteúdo que viu.  

Conteúdo para redes sociais

Oferecer conteúdo próprio sobre sua área de atuação é uma forma de demonstrar conhecimento e enfatizar as especialidades trabalhadas. É uma via de mão dupla:

  • Pacientes podem se sentir acolhidos porque o médico fala sobre o assunto que eles precisam.
  • O médico pode utilizar o conteúdo como uma oportunidade de divulgar mais a área que deseja trabalhar.

Por exemplo, se há uma vontade de realizar mais cirurgias, e procedimentos de maior retorno, o conteúdo pode ser mais direcionado para esse assunto. Assim, atrairá possíveis pacientes que buscam por isso.

Conteúdo também é uma oportunidade de construir uma imagem pública de confiança e credibilidade. Mas cuidado:

  • No perfil pessoal o ideal é nos relacionarmos com pessoas próximas, pois tendemos a mostrar o nosso dia a dia e rotina
  • No profissional a abordagem é outra, produzindo um conteúdo específico, a partir de uma estratégia personalizada, de acordo com um objetivo focado em gerar negócios. 

Interação com pacientes

Outra vantagem de estar nas redes sociais é poder interagir e mostrar-se presente. É uma forma de quebrar a barreira da distância entre paciente e doutor e ser mais próximo de quem você atende.

É interessante responder algumas dúvidas básicas, sempre respeitando o Código de Ética do Conselho Federal de Medicina, e informando que para mais informações o ideal é agendar uma consulta.

Você deve sempre buscar criar conteúdo que entregue informações relevantes ao seus pacientes. Assim, é possível ampará-los e iniciar um vínculo que poderá se estender para uma consulta ou tratamento. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print

Conteúdos relacionados

Sobre

EVOLUA DOUTOR é uma empresa de soluções digitais para profissionais de saúde, criada em 2018, que faz parte do Grupo Evolua Online, juntamente com o portal de notícias Evolua Saúde

CNPJ: 30.724.537/0001-65

Contato