As relações de trabalho também foram transformadas. Hoje, é fundamental para qualquer profissional estar presente nas redes. É um fator competitivo e pode até ser decisivo na escolha entre um e outro.
Por quê usar as redes sociais?
Certamente você já ouviu que o boca a boca é a melhor propaganda. Isso ainda acontece, mas hoje, cada vez mais no âmbito digital. De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Nielsen ( Global Trust in Advertising Report), 92% das pessoas confiam mais em indicações vindas de amigos e conhecidos para realizar negócios. Um perfil em uma rede social pode ser um cartão de visitas para um novo paciente, uma forma de se aproximar de quem já conhece e de ganhar credibilidade com conteúdo de qualidade.
Outra estatística interessante do mesmo estudo diz que 43% das pessoas se sentem mais à vontade para comprar um produto quando o descobre nas redes sociais. Estar presente, mostrar-se disponível e próximo do público passa confiança, além de ser uma forma de demonstrar conhecimento.
43% das pessoas se sentem
mais à vontade para comprar
um produto quando o descobre
nas redes sociais
Site X Redes sociais
Na internet, existem diversos territórios que podem ou não ser ocupados. É importante analisar se estar em um canal vai favorecer seus negócios ou não, se o seu público está lá e qual será o retorno para este trabalho.
As principais redes sociais de hoje (Facebook e Instagram) podem ser um primeiro contato com o cliente, mas não competem com o site, pelo contrário: agregam. O ideal é contar com uma estratégia integrada entre ambos.
Se a rede social é quem cativa o paciente, o site é a sua plataforma onde estarão todas as informações sobre um profissional ou clínica e que ajudará a transformar sua audiência, vinda também das redes sociais, em novos negócios.