Como atrair pacientes para o consultório: o boca a boca digital

Em um mundo cada vez mais conectado é importante ser visto para ser lembrado. Saiba como.

A internet mudou completamente a nossa comunicação, seja ela interpessoal ou de massa. Se para conversar com amigos e família utilizamos mais o WhatsApp do que ligações ou encontros presenciais, o mercado também está mais conectado.

O lado bom dessa migração para o universo digital é que comunicar marcas, pequenos negócios e/ou autônomos se tornou possível.

Hoje, não é mais necessário investir uma grande quantia de dinheiro para ter espaço na mídia. Os anúncios online oferecem infinitas possibilidades para qualquer que seja o valor disponível. 

Importância das redes sociais

Uma pesquisa do Instituto Nielsen mostrou que 43% das pessoas se sentem mais à vontade para comprar um produto quando o descobrem nas redes sociais e que 92% dos entrevistados confiam totalmente em uma indicação de amigo ou familiar.

No caso de médicos, fazer parte do ecossistema das redes sociais transmite segurança, autoridade e mostra uma prévia do conhecimento que o profissional possui, conferindo credibilidade e relevância ao especialista. Tudo isso faz com que, no longo prazo, se crie uma comunidade de pessoas interessadas no que você tem para compartilhar, em termos de conteúdo.

Portanto, a melhor propaganda continua sendo o “boca a boca”, mesmo que agora ele aconteça em formato digital, e disseminado nas redes sociais.

Com isso, a rede social se torna mais um canal de aquisição de pacientes, que não deve ser ignorado, pois alimenta esse boca a boca, e gera uma audiência cativa que poderá ser direcionada para o seu site.

Estratégia integrada

Site e redes sociais são canais diferentes, cada um com sua função, mas que funcionam melhor quando trabalhados simultaneamente. Enquanto Instagram e Facebook (entre outros) fazem o trabalho de aproximar o público através da oferta de um conteúdo atrativo, o site garante a solidez para a tomada de decisão do paciente, o que chamamos de conversão.

Dados da pesquisa Health Report mostram que 55,9% das pessoas pesquisam por um médico na internet antes de consultá-lo. Apresentar-se em um site bem construído, que seja facilmente encontrado no Google, com adaptação para as diferentes telas (celular, tablet, computador, etc) pode ser decisivo para o paciente.  

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print

Conteúdos relacionados

Sobre

EVOLUA DOUTOR é uma empresa de soluções digitais para profissionais de saúde, criada em 2018, que faz parte do Grupo Evolua Online, juntamente com o portal de notícias Evolua Saúde

CNPJ: 30.724.537/0001-65

Contato