A importância de um logotipo para médicos

Se a primeira impressão é a que fica, entenda os motivos pelos quais você deveria pensar em desenvolver uma identidade visual

Na maioria das vezes, o primeiro contato de um possível paciente no ambiente digital se dará por meio da sua marca. Ela é, sim, a primeira impressão. E dizem que é a que fica.

Uma marca, que pode ser um logotipo, logomarca ou um conjunto de peças gráficas que compõem toda uma Identidade Visual, é extremamente importante quando você busca profissionalizar a sua imagem. É basicamente o DNA da sua clínica, ou do seu consultório.

A sua impressão digital no mercado e a forma como você será visto e reconhecido por colegas e pacientes, passa pela construção dessa marca.

  • Ela precisa ser sólida.
  • Deve estar alinhada com os valores que você busca transmitir
  • E deve estar conectada com a sua área de especialidade.

Padronize a sua imagem

Não há nada mais confuso do que um médico que possui um logotipo no seu cartão de visita, um site que não conversa com aquele logotipo e uma presença caótica, visualmente, nas redes sociais. Isso afeta a credibilidade do profissional pois o paciente fica perdido e consequentemente diminui a chance de gerar novas consultas.

É como se a cada episódio da série House, M.D., o médico sherlockiano interpretado por Hugh Laurie, fosse substituído por outro ator. Assim mesmo, sem avisar.

De quem você lembra o nome?

Na série norte-americana, que se passa em um hospital de Nova Jersey, o personagem médico Dr. Gregory House é a própria “marca” da produção, que gira em torno dos seus diagnósticos e práticas incomuns e polêmicas. Ao longo da série, vários personagens da equipe foram trocados. Mas o Dr. House está sempre lá como o elemento que liga toda a trama.

Um logotipo funciona seguindo uma lógica parecida: é com ele que seus futuros pacientes irão se identificar e formar uma primeira impressão sobre você. E a identidade visual entra, em seguida, para completar esse processo, tal qual o resto do elenco de uma série: você até pode alterar um elemento ou outro (quase ninguém sabe que a série se passava em Nova Jersey), mas o logotipo que “dá a liga”, ninguém tira de cena 😉

Ao desenvolver uma marca, você define uma identidade visual que a acompanha. Isto é: um conjunto de peças gráficas disponíveis para serem aplicadas tanto no meio impresso quanto no digital e que vão padronizar a forma como você se apresenta para o mercado.

Isso contribui, e muito, de diversas formas. Citamos algumas mais frequentes:

  • Demonstra profissionalismo.
  • Evidencia organização e cuidado do profissional.
  • Auxilia, e muito, na performance do seu site.
  • Torna mais fácil reconhecer e se identificar com o seu conteúdo em meio a tanta informação online.
  • Ajuda a fortalecer sua marca e evitar usos equivocados do seu logotipo.
  • Unifica e organiza a sua imagem e da sua marca.
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no print
Print

Conteúdos relacionados

Sobre

EVOLUA DOUTOR é uma empresa de soluções digitais para profissionais de saúde, criada em 2018, que faz parte do Grupo Evolua Online, juntamente com o portal de notícias Evolua Saúde

CNPJ: 30.724.537/0001-65

Contato