5 dicas de marketing para atrair pacientes para o seu consultório

O básico que você precisa observar no meio digital para para atrair mais pacientes para a sua clínica ou consultório.

Tornar-se profissional de saúde é uma jornada longa e cheia de desafios. Depois dos estudos, formatura, residência (no caso dos médicos que buscam uma especialidade) chega o momento de conquistar a estabilidade profissional.  Após a abertura de um consultório, é necessário atrair pacientes. E isso será constante na carreira, pois as pessoas nem sempre estão em tratamento.

Com a internet à nossa disposição, é possível utilizar algumas estratégias online para gerar mais rotatividade na sua clínica ou consultório. Claro que tudo vai depender muito da especialidade, cidade, perfil de público, mas algumas dicas são cruciais para todos. 

Selecionamos algumas abaixo. Confira:

1 . Tenha um site adaptado para celulares 

O celular está na palma da mão e é o recurso para as soluções de muitos problemas. Uma pesquisa recente realizada pelo Google buscou entender o que os usuários de smartphones mais fazem com seus aparelhos e o resultado indicou que 83% utilizam para pesquisas na internet. 

Além disso, já é sabido que o Google também dá preferência para sites otimizados para mobile (para celulares) nas buscas. Ou seja, não apenas facilita a navegação do futuro paciente, mas também dá mais chances de o site estar bem rankeado nas buscas. 

2 – Mantenha seus dados de contato sempre atualizados

Parece óbvio, mas muitos sites são criados e depois largados às traças pelo seu dono. Dados como endereço, telefone, e-mail, WhatsApp e afins sempre atualizados garante que a pessoa que chegou até seu site realmente consiga chegar até você e agendar uma consulta. Caso contrário, não faz muito sentido ter um site, certo?

3 – Construa uma identidade visual que gere valor

A criação de um logotipo é muito importante para passar uma primeira impressão que transmita confiança, remeta à saúde e conte um pouco sobre o profissional, seja a sua especialidade ou outra informação relevante. 

A partir de um logo personalizado podem ser desdobrados outros recursos, como elementos gráficos, cores e fotos que criarão uma união visual em todos os canais de comunicação, on e offline. Essa consistência passa profissionalismo e seriedade para quem a vê.

Clique aqui para saber mais sobre a importância de um logotipo para médicos.

4 – Esteja presente nas redes sociais

Ter presença online é diferente de criar perfis no Instagram e Facebook. Uma boa presença digital precisa ser abastecida com frequência, com conteúdo de qualidade e que atente para as normas do Guia de Publicidade em Saúde do Conselho Federal de Medicina. Ou seja, é preciso contar com profissionais para realizar este trabalho se realmente quiser bons resultados. 

5 – Indique o seu site

Um site é como um cartão de visitas. O endereço virtual pode ser facilmente divulgado para pacientes, colegas, amigos, parentes e conhecidos. Enviando apenas um link, você já tem a certeza que a pessoa terá acesso a todas as informações que precisa saber reunidas em um único lugar. 

Bônus: conte com profissionais especializados

O marketing digital está disponível para todos, mas possui muitas diretrizes e regras de boas práticas para que seja efetivo e realmente traga retorno. Por isso, o ideal é contar com profissionais que tenham conhecimento na área digital e, melhor ainda,  experiência na comunicação para médicos. Lembre que marketing digital não faz milagres e que quanto mais experiência o profissional que você buscar tiver, mais chances de desenhar um investimento assertivo e eficaz você terá.  

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